Comentários

(24)
A
Antonia Lucia Daffara
Comentário · há 7 anos
Marcelo Pontes, Exatamente... A lei é um retrocesso, é um "golpe" contra os trabalhadores que estarão totalmente desprotegidos. Sem falar que a empresa contratada para oferecer serviços também vai ganhar., portanto aquilo que um trabalhador ganharia em uma contratação direta (CLT) deverá ser dividida com a empresa que oferece serviços... Trabalhadores além de perderem segurança total, perdem também valorização (salário).
Quanto ao senhor Vilardi que critica os "direitos suados dos trabalhadores", com certeza tem dificuldades para uma "boa administração do seu capital". Aliás, me responda se todos os direitos citados não foram computados para o preço final do seu produto. Me diga se quando morre alguém próxímo à sua família deixa de ir prestar as últimas homenagens... se não tira férias, aliás não uma, mas várias vezes ao ano. O que sinto na sua fala é um desrespeito e preconceito nos seus conceitos àqueles que o tem ajudado, colaborado para que tenha um padrão de vida que não é o da maioria dos seus funcionários.
4
0
A
Antonia Lucia Daffara
Comentário · há 9 anos
Concordo plenamente com Senhor Doutor Luiz. O Brasil precisa sim mudar o sistema carcerário, melhorar as condições, propiciar mais dignidade aqueles que deverão cumprir pena. Lógico, infelizmente como o número de encarcerados cresce a cada dia, teríamos que dobrar ou mais o número de penitenciárias. Mas, por outro lado poderíamos pensar a um mais longo prazo, uma solução para tal situação. A verdade é que "urgentemente" precisamos dar condições mais dignas às famílias! É ali que tudo começa. Teríamos que reeducar nossas famílias, com salário digno para os trabalhadores, boas escolas, saúde, transporte e sem esquecer do lazer. Teríamos até que repensar a nossa mídia. Por exemplo, hoje temos projetos para retirar armas de brinquedo do mercado. Ótimo. Eu mesma, há 44 anos atrás fiz isso com meu filho. Ele jamais brincou com qualquer tipo de arma que representasse violência. Também o incentivava a brincar, menos hora à frente da TV e principalmente não assistindo filmes ou programas que incentivassem a violência. Eduquei-o praticamente sozinha. Graças a Deus até hoje, tem aversão à violência. É um filho, um homem e um profissional amável, sempre muito elogiado por sua educação. Aos 07 anos de idade dei-lhe de presente uma máquina fotográfica. Imagine, isso influenciou sua escolha profissional. Mas, porque estou falando tudo isso? Porque realmente é desde criança que os pais contribuem não só na escolha profissional mas principalmente na formação da personalidade dos seus filhos. Para alcançarmos tais objetivos, como o estrago da nossa formação já aconteceu, precisaremos do esforço de todos, iniciando pelos que tem responsabilidade para que isso aconteça (poderes legislativo, executivo e judiciário nos três âmbitos), e de toda sociedade civil. Mais do que tudo, todos (as) precisam dar bons exemplos, inclusive a mídia, que poderia melhorar a qualidade dos seus programas! Quanto ao Sr. Ministro, realmente não foi feliz em sua afirmação! Assim,como acredito que embora todos (as) têm direito à defesa e uma boa defesa, não significa "a qualquer custo"!
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Presidente Epitácio (SP)

Carregando